ADOLESCENTE

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Em visita ao Brasil, diretor do UNICEF fecha acordo com Governo Federal para Cooperação Sul-Sul


As experiências bem sucedidas das políticas brasileiras voltadas para crianças e adolescentes serão levadas a outros países. O Diretor Executivo do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), Anthony Lake, e o Ministro em exercício das Relações Exteriores, Embaixador Ruy Nogueira, assinaram na última quinta-feira (03/11) em Brasília um memorando que oficializou a parceria entre o Governo brasileiro e o Fundo.
A estratégia dessa iniciativa será baseada na divulgação e reprodução adaptada das experiências de sucesso brasileiras nas realidades locais de países em desenvolvimento. “Essa é uma contribuição brasileira para que outras nações tomem o caminho que o País está seguindo”, defendeu Anthony Lake.
O Diretor Executivo do UNICEF começou hoje sua visita no Brasil. Na capital, ele participou de reuniões bilaterais com autoridades do Governo brasileiro. Na sexta-feira (4), ele participou do lançamento da parceria entre o Flamengo e o UNICEF Meu Time é Nota 10 e visitou o Morro dos Prazeres. No sábado (5), ele se reuniu com o governador do Ceará, Cid Gomes, e visita o município de Horizonte (CE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário